Tecnologia

Assistente pessoal da Microsoft usará dados do Foursquare, diz site

Chamada Cortana, ela poderá dar dicas de locais baseando-se em informações do Foursquare

Cortana (Reprodução)

Cortana (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h10.

Depois de um investimento 15 milhões de dólares, a Microsoft usará dados do Foursquare em sua assistente pessoal para smartphones com o sistema Windows Phone. De acordo com a Bloomberg, um executivo da empresa confirmou que serão usadas informações do serviço em uma futura versão do |OS móvel da empresa. A chamada Cortana poderá usar os dados do serviço de geolocalização para dar dicas de estabelecimentos, indicar lugares com descontos ou fazer sugestões baseadas no posicionamento do usuário.

A nova assistente pessoal, que teria o mesmo nome da personagem do jogo Halo, que é uma inteligência artificial, pode ser apresentada em abril durante a Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft. A Cortana seria um recurso do Windows Phone 8.1 e pode estar disponível em todos os países em que o Bing está presente, o que inclui o Brasil.

"Estamos construindo algumas experiências contextualmente conscientes para alimentar alguns futuros produtos no Windows Phone", disse à Bloomberg Zig Serafin, vice-presidente corporativo da Microsoft, que também confirmou o uso dos dados do Foursquare nas inovações do Windows Phone.

Rumores na imprensa internacional indicam que a Cortana teria um funcionamento que mistura recursos do Google Now e da Siri, da Apple. Ou seja, haverá pesquisas por voz, sugestões de locais próximos e ela poderá monitorar a sua movimentação diária (casa e trabalho ou escola), bem como seus contatos favoritos, para então oferecer resultados de pesquisa otimizados. E assim, como acontece com a Siri, a Cortana fará buscas no serviço Bing, que é da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia