Assinantes do Netflix consomem 46,6 h de conteúdo por mês
No mercado internacional, volume de streaming cresceu quase dez vezes, de 0,2 bilhão de horas no último tri de 2011 para 1,9 bilhão no segundo tri deste ano
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2014 às 17h42.
São Paulo - Um estudo da TDG aponta que o volume de horas de streaming da Netflix cresceu de 1,8 bilhão de horas no último trimestre de 2011, para 5,1 bilhões de horas no segundo trimestre de 2014, no mercado doméstico – Estados Unidos.
No mercado internacional, o volume de streaming cresceu quase dez vezes, de 0,2 bilhão de horas no último trimestre de 2011, para 1,9 bilhão no segundo trimestre deste ano.
A participação do negócio internacional na base da Netflix vem ganhando importância.
Segundo o estudo da TDG, a participação dos assinantes dos Estados Unidos na base do serviço caiu de 94%, no terceiro trimestre de 2011, para 72%, no segundo trimestre de 2014.
Com o recente lançamento do serviço em alguns países da Europa e a expectativa de ampliar ainda mais a geografia da Netflix nos próximos anos, a tendência é que a base internacional rapidamente se torne mais relevante que a doméstica.
Bindge watching
O estudo aponta ainda que os assinantes do serviço assistem mais de 90 minutos de vídeo diariamente, em média. Há dois anos, o consumo média diário era de pouco menos de uma hora.
Com o aumento de horas assistidas, cresce também o consumo de banda. Segundo dados divulgados pelo próprio Netflix, através de seu índice de velocidade de banda, os assinantes nos Estados Unidos assistem a conteúdo com uma banda média de 2,57 Mbps, o que dá quase 1 GB de dados por hora.
Ou seja, cada assinante americano trafega, através do serviço, 45 GB de dados por mês.