Tecnologia

Assaltante esquece Facebook logado em casa de vítima

Ladrão foi acusado de roubar um relógio, um cartão de crédito e dinheiro

Facebook (Getty Images)

Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 11h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Um assaltante de Minnesota chamado Nicholas Steven Wig, de 27 anos, parece nunca ter ouvido os conselhos de especialistas em segurança sobre “não fazer login no Facebook em um computador desconhecido” ou “sempre fazer logoff ao entrar na rede social em dispositivos que não são seus”.

Nicholas entrou em seu Facebook no computador da casa de uma vítima e esqueceu de fazer o logoff. Quando a vítima chegou em casa na semana passada, notou que faltava uma janela e todo o resto estava bagunçado. Ela também descobriu que seu computador de casa estava aberto em uma página do Facebook de um tal "Nick Dub", que era o criminoso, disse a polícia.

Além disso, Wig também trocou de roupas na casa da vítima. “Ele realmente se sentiu em casa”, afirmou James Backstrom, advogado do Condado de Dakota. O ladrão foi acusado de roubar um relógio, um cartão de crédito e dinheiro.

Ao ser preso, porém, as autoridades disseram que o suspeito também estava com as chaves do carro e o iPod shuffle da vítima. As informações são do Ars Technica

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaCrimeRoubosINFO

Mais de Tecnologia

No Rock in Rio, robô que enxerga tudo e corre a 7,2 km/h fará parte da segurança

China lança plano para apoiar 10 mil novas empresas de inteligência artificial

Coreia do Sul cria plano para manter China em segundo lugar na corrida por chips de memória até 2028

Como se preparar para o iOS 27: backup, espaço e o que fazer antes da atualização