Tecnologia

Apple vence infração de patente aberto por Google

A patente do Google descrevia sensores que, entre outras coisas, incapacitam as entradas de toque quando o celular é colocado perto de uma pessoa


	A Apple vem travando disputas com os concorrentes em tribunais em todo o mundo sobre infração de patentes de ambos os lados
 (REUTERS/Aly Song/Arquivo)

A Apple vem travando disputas com os concorrentes em tribunais em todo o mundo sobre infração de patentes de ambos os lados (REUTERS/Aly Song/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 15h07.

Nova York - A Apple obteve um vitória em um caso de patente contra o Google aberto em uma agência comercial dos EUA, que confirmou as conclusões de um dos juízes da agência.

Um painel de juízes da Comissão Internacional de Comércio (ITC) - que tem o poder de proibir importações de produtos que infringiram a lei de patentes - disse que a Apple argumentou com sucesso que uma patente detida pela divisão Motorola Mobility do Google era inválida.

A patente do Google descrevia sensores que, entre outras coisas, incapacitam as entradas de toque quando o produto é colocado perto de uma pessoa.

A tecnologia é projetada para evitar o aperto inadvertido do botão quando um telefone é encostado na cabeça de uma pessoa. "Nós estamos desapontados com o resultado e estão avaliando nossas opções", afirmou um porta-voz do Google.

A decisão da ITC na segunda-feira, 22, é a vitória mais recente da Apple, que vem travando disputas com os concorrentes em tribunais em todo o mundo sobre infração de patentes de ambos os lados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame