Tecnologia

Apple vence batalha na guerra judicial contra Samsung

A Apple venceu uma batalha na guerra judicial contra a rival Samsung após um tribunal de Seul rejeitar a demanda da fabricante asiática por violação de três patentes

Apple e Samsung (REUTERS)

Apple e Samsung (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 06h45.

A americana Apple venceu nesta quinta-feira uma batalha na guerra judicial contra a rival sul-coreana Samsung: um tribunal de Seul rejeitou a demanda da fabricante asiática por violação de três patentes.

A vitória é ainda mais simbólica para a Apple por ter acontecido na casa da Samsung, a Coreia do Sul.

A fabricante sul-coreana acusava a Apple de ter violado três patentes relacionadas com a tecnologia para o envio de mensagens em dispositivos móveis, mas a justiça de Seul não deu razão à empresa.

Após a decisão, a Samsung anunciou que seguirá "adotando as medidas necessárias" para proteger sua propriedade intelectual.

As duas empresas, que dominam o setor de telefonia móvel e tablets, travam uma guerra judicial em tribunais de 10 países, com trocas de acusações sobre a violação de patentes.

Em novembro, a justiça americana determinou uma multa de 930 milhões de dólares a Samsung por violação de patentes, um valor reduzido na comparação com uma condenação anterior.

No terceiro trimestre de 2013, a Samsung tinha 31,4% do mercado mundial, enquanto a Apple representava 13,1%, contra 14,4% do ano anterior, segundo a consultoria IDC.

As vendas da Samsung registram níveis recordes graças a produtos de nível médio, enquanto a Apple apresenta quase exclusivamente produtos de nível alto.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame