Tecnologia

Apple vence batalha na guerra judicial contra Samsung

A Apple venceu uma batalha na guerra judicial contra a rival Samsung após um tribunal de Seul rejeitar a demanda da fabricante asiática por violação de três patentes

Apple e Samsung (REUTERS)

Apple e Samsung (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 06h45.

A americana Apple venceu nesta quinta-feira uma batalha na guerra judicial contra a rival sul-coreana Samsung: um tribunal de Seul rejeitou a demanda da fabricante asiática por violação de três patentes.

A vitória é ainda mais simbólica para a Apple por ter acontecido na casa da Samsung, a Coreia do Sul.

A fabricante sul-coreana acusava a Apple de ter violado três patentes relacionadas com a tecnologia para o envio de mensagens em dispositivos móveis, mas a justiça de Seul não deu razão à empresa.

Após a decisão, a Samsung anunciou que seguirá "adotando as medidas necessárias" para proteger sua propriedade intelectual.

As duas empresas, que dominam o setor de telefonia móvel e tablets, travam uma guerra judicial em tribunais de 10 países, com trocas de acusações sobre a violação de patentes.

Em novembro, a justiça americana determinou uma multa de 930 milhões de dólares a Samsung por violação de patentes, um valor reduzido na comparação com uma condenação anterior.

No terceiro trimestre de 2013, a Samsung tinha 31,4% do mercado mundial, enquanto a Apple representava 13,1%, contra 14,4% do ano anterior, segundo a consultoria IDC.

As vendas da Samsung registram níveis recordes graças a produtos de nível médio, enquanto a Apple apresenta quase exclusivamente produtos de nível alto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungINFOPatentes

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida