Tecnologia

Apple tem interesse em fazer iPhone para China Mobile

A companhia tem conversado com a Apple há anos para desenvolver um celular que funcione no padrão 3G TD-SCDMA

Steve Jobs manifestou disposição para fabricar o iPhone 4 em território chinês (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs manifestou disposição para fabricar o iPhone 4 em território chinês (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 17h24.

Pequim - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, expressou interesse em desenvolver um iPhone a partir do padrão de quarta geração da China Mobile, disse o presidente do Conselho da operadora chinesa nesta sexta-feira.

"Jobs disse que está muito interessado em desenvolver um iPhone que deverá funcionar no TD", disse Wang Jianzhou nos bastidores de uma reunião do Partido Comunista Chinês.

Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

A China Mobile, maior operadora móvel do mundo em número de assinantes, está atualmente testando a quarta geração que funciona no seu padrão local TD, e está em busca de companhias que projetem smartphones capazes de suportar o sistema.

A companhia tem conversado com a Apple há anos para desenvolver um iPhone que funcione no padrão 3G TD-SCDMA, mas a rival China Unicom continua sendo a única operadora a comercializar o aparelho que funciona com um padrão global de dados.

A disponibilidade exclusiva do smartphone detida pela China Unicon tem dificultado as vendas do aparelho no mercado chinês, considerando que a companhia tem um número menor de assinantes e a portabilidade não é permitida no país.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesÁsiaTecnologia da informaçãoChinaApple

Mais de Tecnologia

Câmera do celular usa IA: como isso muda suas fotos sem você perceber?

Governo dos EUA deve receber US$ 10 bilhões por intermediar acordo de venda do TikTok

YouTube se torna maior empresa de entretenimento do mundo com US$ 62 bilhões em receita

Motorola domina mercado de celulares dobráveis na América Latina, diz IDC