Tecnologia

Apple renova iTunes, fone e linha de iPods

A quinta geração do iPod Touch se assemelha a outro lançamento da Apple, o iPhone 5


	Com 4 polegadas de tela em formato wide (16:9), o tocador agora conta também com Bluetooth integrado
 (Apple)

Com 4 polegadas de tela em formato wide (16:9), o tocador agora conta também com Bluetooth integrado (Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 16h11.

São Paulo - A Apple divulgou nesta quarta-feira (12), em evento realizado na cidade de San Francisco, Estados Unidos, a nova linha de iPods, player de mídias da empresa. Tim Cook, atual CEO da Apple, informou que mais de 350 milhões de iPods foram vendidos até hoje.

A quinta geração do iPod Touch se assemelha a outro lançamento da Apple, o iPhone 5. Com 4 polegadas de tela em formato wide (16:9), o tocador agora conta também com Bluetooth integrado. O iPod Touch possui 6,1 milímetros de espessura e pesa 88 gramas. Segundo a Apple, a bateria dele tem até 40 horas de autonomia.

Além disso, o player chega ao mercado com o processador A5 e duas opções de armazenamento: 32 GB e 64 GB, mas conta também com o serviço iCloud, que permite guardar e sincronizar arquivos na nuvem da Apple. O player também vem com câmera traseira de 5 megapixels, que grava vídeos em 1080p e também permite tirar fotos panorâmicas.

A empresa inseriu uma saída na parte trasira do iPod que permite inserir uma pulseira de borracha, assim como em câmeras digitais. Cinco cores do aparelho estarão disponíveis para venda – prata, preto, branco, amarelo e vermelho.

O iPod Touch será vendido em outubro e custará 299 dólares, na versão mais básica (32 GB). O iPod Touch com 64 GB sairá das lojas por 399.

O iPod touch foi apresentado ao público pela primeira vez em 2007. Na oportunidade, o aparelho contava com até 32 GB de armazenamento, 3.2 polegadas de tela e pesava 120 gramas.

iPod Nano Atualizado

Além do iPod Touch, a Apple também renovou o iPod Nano, player com especificações físicas menores. A nova versão do menor tocador recebe tela sensível ao toque de 2,5 polegadas em proporção retangular – o que pode eliminar o uso do aparelho como relógio. O tocador possui 5,4 milímetros – 38% mais fino do que a versão anterior. Ele conta com 16 GB de armazenamento interno.

O iPod Nano estará disponível em sete cores –roxo, verde, azul, amarelo, vermelho, preto e branco - em outubro e custará 149 dólares.

A primeira versão do aparelho foi lançada em 2005 e chegou para substituir outro player de tamanho reduzido, o iPod Mini.

Fones de ouvido

Para tocar nos novos dispositivos, a Apple atualizou seus fones de ouvido, os EarPods. De acordo com a empresa, os fones foram desenvolvidos por 3 anos até a versão final. Os EarPods possuem tecnologia de áudio 3D, quando o sistema que reproduz o ambiente gravado.

Novo iTunes

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software da Apple, mostrou no evento a nova versão do iTunes. O gerenciador de downloads da empresa recebeu uma nova cara e está mais parecido com o sistema operacional iOS 6. A Apple aproveitou a parceria com o Facebook para inserir uma ferramenta para que os usuários do iTunes “curtam” o conteúdo, como músicas ou vídeos, disponíveis no programa.

O iTunes agora também possui um recurso que permite ver qual será a próxima música escolhida pelo sistema randômico. Além disso, o organizador conta com ferramenta que minimiza o player, liberando espaço na tela do dispositivo e integração direta com o iCloud. Segundo a Apple, o novo iTunes estará disponível em outubro.

Antigos e mais baratos

Com o lançamento das novas versões, os antigos tiveram preço reduzido. O iPod Shuffle, versão mais básica dos players, agora custa 49 dólares. Já a versão antecessora do iPod Touch de 16 GB e 32 GB custa 199 dólares e 249 dólares, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame