Tecnologia

Apple registra patente para bateria de hidrogênio

Documentos enviados ao escritório de patentes afirmam que o propósito da tecnologia é “eliminar a necessidade de uma bateria pesada”

As patentes podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks (Reprodução)

As patentes podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 14h39.

São Paulo – A Apple pode renovar a alimentação de seus gadgets com baterias de hidrogênio. A mudança é indicada por uma nova patente no Patent and Trademark Office, órgão responsável pelos registros nos Estados Unidos.

Segundo o The Telegraph, dois documentos enviados ao escritório de patentes afirmam que o propósito da tecnologia é “eliminar a necessidade de uma bateria pesada”. A bateria de hidrogênio converte oxigênio e hidrogênio em água e energia elétrica. Por serem limpas e eficientes, as células de energia de hidrogênio é uma das grandes apostas da indústria automobilística.

“A confiança do nosso país em combustíveis sólidos forçou nosso governo a manter relações políticas e militares complicadas no Oriente Médio, além de expor nossos gastos e cidadãos aos males da perfuração oceânica”, afirma a Apple na patente.

“Esses problemas levaram a uma atenção constante e desejo dos consumidores em promover e utilizar fontes renováveis”.

As patentes “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device” podem indicar o desenvolvimento de novas soluções para iPad, iPod e iPhone, além de toda a linha de MacBooks.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA