Apple prepara iMac com tela Retina de resolução acima da 4K

A Apple se prepara para renovar sua linha de computadores iMac. Entre as novidades deve estar tela Retina com resolução que pode ser superior à 4K ultra HD

	iMac: novos computadores da Apple devem chegar com tela Retina e resoluções bem altas
 (Divulgação)
iMac: novos computadores da Apple devem chegar com tela Retina e resoluções bem altas (Divulgação)
V
Victor CaputoPublicado em 29/09/2014 às 16:32.

São Paulo – Uma geração de computadores tudo-em-um iMac, da Apple, está a caminho. A principal novidade deve ser a tela de altíssima resolução, que estaria passando pelos últimos testes antes do lançamento. A informação foi obtida pelo site especializado 9to5mac de fontes internas da Apple.

A expectativa é que o novo iMac venha com o mesmo design de bordas bem finas que é usado atualmente. O site afirma que o cronograma permitiria que a Apple lançasse os novos iMacs juntamente com a liberação do sistema Mac OS X Yosemite. Isso deve acontecer nas próximas semanas.

A versão beta do sistema operacional já mostra opções de alta resolução para iMac. Entre elas estão telas com 6.400 x 3.600, 5.760 × 3.240 e 4.096 × 2.304 pixels.

Isso faz com que a menor resolução seja o Ultra HD 4K. A maior, gigantesca, seria de 6K. Uma delas deve ser a escolhida pela Apple para os monitores da nova linha de iMacs.

Na linha atual, o iMac com maior resolução é o de 27 polegadas. Ele vem com tela de 2.560 x 1.440 pixels.

De acordo com o site, além do aumento da resolução das telas, os iMacs teriam um upgrade em seus processadores, assim como nas antenas de Wi-Fi.

Ao mesmo tempo, a Apple estaria trabalhando em melhorias para os aplictivos iMovie e Final Cut Pro. Eles seriam melhorados para trabalhar com vídeos com resolução 4K. Nada mais natural, portanto, do que ter telas que trabalhem com essa resolução.

Rumores afirmam que, depois de anunciar o iPhone 6 e o Apple Watch, a empresa vá realizar um novo evento para lançamentos no mês de outubro. Entre os produtos cotados para ser apresentados estão novos iPads.

Agora, com os rumores de um upgrade na linha de iMacs, não seria nada inesperado se Tim Cook apresentasse novos desktops como a casa perfeita para o OS X Yosemite.