Tecnologia

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista

A companhia prepara o lançamento de um iPhone com desing curvo e uma estrutura quase inteira de vidro para 2027

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 12 de maio de 2025 às 12h48.

No ano em que o iPhone completará o seu vigésimo aniversário, a Apple pode estar planejando lançar um novo modelo do aparelho.

Segundo o boletim informativo "Power On", do analista especializado em Apple Mark Gurman, da Bloomberg, a companhia prepara o lançamento de um iPhone com desing curvo e uma estrutura quase inteira de vidro para 2027. Segundo Gurman, o modelo pode estrear uma tela "sem recortes", com a câmera frontal posicionada sob o display.

O anúncio vem na esteira de uma série de especulações sobre os planos da Apple para os próximos anos.

De acordo com fontes ouvidas pelo site The Information, a empresa estaria desenvolvendo uma linha de novos produtos, que inclui um dispositivo dobrável planejado para 2026 e um modelo ultrafino que pode chegar já em 2025.

Os lançamentos indicam uma mudança no posicionamento da Apple, diversificando sua linha premium acompanhando empresas como Samsung e Huawei. Na outra ponta, especialistas alertam para o alto custo de fabricação e complexidade logística desses novos formatos.

Nesse sentido, a versão dobrável do celular, por exemplo, pode contar com uma tela de cerca de 8 polegadas quando aberta e uma pequena área visível mesmo quando fechada, para exibir notificações e alertas. Já o modelo com tela edge-to-edge exigirá avanços em sensores sob o display, eliminando molduras e recortes.

Ainda segundo fontes do The Information, a Apple também avalia adotar um novo cronograma de lançamentos. Sendo: os modelos mais avançados da linha iPhone 17 devem ser lançados no outono de 2026, enquanto as versões mais acessíveis chegariam apenas na primavera de 2027.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresas

Mais de Tecnologia

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio