Tecnologia

Apple pede registro para marca "iWatch" no Japão

Medida sinaliza avanço no plano de lançar um dispositivo em formato de relógio à medida que as fabricantes voltam a atenção para computadores vestíveis


	Ilustração do designer Anders Kjellberg mostra como pode ser o iWatch: dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial
 (Anders Kjellberg)

Ilustração do designer Anders Kjellberg mostra como pode ser o iWatch: dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial (Anders Kjellberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 10h29.

Tóquio - A Apple apresentou um pedido para registrar a marca "iWatch" no Japão, disse nesta segunda-feira um oficial de patentes, sinalizando que a empresa do iPhone avança no plano de lançar um dispositivo em formato de relógio à medida que as fabricantes de gadgets voltam a atenção para os computadores vestíveis.

Submetido em 3 de junho ao Escritório de Patentes do Japão e disponibilizado para consulta no site no dia 27 do mesmo mês, o pedido de registro de marca seria válido para computadores, computadores periféricos e relógios de pulso, disse o funcionário. Ele acrescentou que o tempo necessário para o processo era indefinido.

Dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial num momento em que smartphones como o iPhone e o Galaxy, da Samsung, estão perdendo a habilidade de impressionar consumidores e investidores.

A Samsung, que ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones do mundo, também trabalha em um dispositivo vestível semelhante a um relógio de pulso, contou uma fonte com conhecimento do assunto.

O New York Times informou em fevereiro que a Apple estava experimentando um modelo com design semelhante ao de um relógio, feito com vidro curvo e construído sobre a mesma plataforma iOS do iPhone e iPad.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia