Tecnologia

Apple não tem planos para iPhone mais barato, diz executivo

Em entrevista concedida a um jornal chinês, Phill Schiller negou os recentes rumores de que a Apple estaria prestes a lançar uma versão de baixo-custo do iPhone


	iPhone 5: lançado no ano passado, smartphone é o maior modelo já produzido pela Apple, com tela de 4 polegadas
 (Justin Sullivan/Getty Images)

iPhone 5: lançado no ano passado, smartphone é o maior modelo já produzido pela Apple, com tela de 4 polegadas (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de março de 2013 às 14h25.

São Paulo – Quem se animou com os recentes rumores de que a Apple estaria prestes a lançar uma versão mais barata do iPhone, pode tirar o cavalinho da chuva, pelo menos por enquanto. De acordo com Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, a produção de um modelo de baixo-custo do smartphone não está nos planos da empresa.

A declaração foi dada por Schiller ao jornal chinês Shanghai Evening News e, segundo o site The Next Web, a Apple confirmou a legitimidade da entrevista. Uma comitiva de executivos, que inclui a presença do CEO da maçã, Tim Cook, esteve na China para negociações com a maior operadora de telefonia do mundo, a China Mobile.

E o principal assunto da entrevista foi o desempenho dos produtos da Apple na China, bem como a situação atual do mercado de smartphones no país. “Apesar da popularidade dos smartphones baratos, este nunca será o futuro da Apple. Na realidade, apesar da Apple ter apenas 20% de participação de mercado, é dona de 75% do lucro”, pontuou o executivo.

Independente das declarações de Schiller, contudo, é preciso levar em conta que, como qualquer empresa competitiva, a Apple já mudou de ideia sobre o desenvolvimento de certos produtos. O exemplo mais recente e significativo é o iPad mini. Embora sua produção tenha sido oficialmente negada pela empresa por um bom tempo, a versão de 7,85 polegadas do iPad acabou virando realidade e foi lançada em outubro do ano passado. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoAppleiPhone 5s

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs