Tecnologia

Apple já vendeu 2 milhões de iPads

Aparelho foi lançado no dia 3 de abril, e chegou às prateleiras fora dos EUA somente na semana passada

Primeiras unidades vendidas após o lançamento oficial na Europa

Primeiras unidades vendidas após o lançamento oficial na Europa

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h14.

São Paulo - Menos de dois meses após o lançamento, o iPad bateu hoje a marca de 2 milhões de unidades vendidas, segundo a Apple, o que significa uma média de mais de 33 mil aparelhos por dia.

Para se ter uma ideia do que isso significa, em 2007 o iPhone, que até o começo deste mês era o segundo smartphone mais vendido nos Estados Unidos, levou 74 dias chegar ao primeiro milhão de unidades vendidas, e o iPod precisou de quase dois anos. A mesma marca foi quebrada pelo iPad em apenas 28 dias.

O dispositivo começou a ser vendido no dia 3 de abril nos Estados Unidos, e na semana passada foi para as prateleiras das lojas de outros nove países. "Consumidores de todo o mundo estão experimentando a mágica do iPad, e parece que estão adorando tanto quanto nós", disse o CEO da Apple, Steve Jobs, em nota. "Estamos trabalhando duro para produzir iPads suficientes para todos".

Por enquanto, o produto só está à venda nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido. Em julho, outros nove países começam a receber as encomendas: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura. Até o fim do ano mais países deverão entrar na lista, segundo a Apple, mas ainda não há definição das localidades nem das datas.

No início do ano, analistas previam que o iPad venderia entre 4 e 7 milhões de unidades até o fim de 2010.

Leia mais notícias sobre o iPad

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesiPadTecnologia da informaçãoTabletsAppleTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado