Tecnologia

Apple gastou US$60 mi com advogados contra Samsung

Apple e Samsung estão envolvidas em um litígio global sobre propriedade intelectual


	Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: ainda assim, a Apple sai ganhando, já que foi premiada com 930 milhões de dólares nos últimos julgamentos
 (Dado Ruvic/Reuters)

Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: ainda assim, a Apple sai ganhando, já que foi premiada com 930 milhões de dólares nos últimos julgamentos (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 18h17.

San Francisco - A Apple pagou para seu escritório de advocacia aproximadamente 60 milhões de dólares em comissões por conta do litígio contra a Samsung na corte federal da Califórnia, de acordo com documentos legais da Apple divulgados na quinta-feira.

Apple e Samsung estão envolvidas em um litígio global sobre propriedade intelectual. As duas empresas de tecnologia foram a julgamento duas vezes nos últimos dois anos em uma corte federal de San Jose, Califórnia, e júris premiaram a Apple em um total de aproximadamente 930 milhões de dólares.

Em documentos do tribunal, a Apple pediu à juíza Lucy Koh para ordenar à Samsung o pagamento de 15,7 milhões de dólares do total que a Apple gastou com advogados.

A Apple não foi encontrada imediatamente para comentar a informação, e a Samsung disse que não iria se pronunciar.

Em sua petição, a Apple alega ter pagado ao escritório de advocacia Morrison & Foerster aproximadamente 60 milhões de dólares no mês passado, sem contar advogados que cobraram 100 mil dólares pelo caso.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaProcessos judiciaisSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon investirá 'mais de US$ 5 bilhões' em centro de dados no México

Para onde vão os influenciadores dos EUA se o TikTok for banido? Veja as redes sociais alternativas

Primeiro drone eVTOL movido a hidrogênio líquido realiza voo de teste na China

Xiaohongshu, o ‘Instagram da China’, lidera downloads na App Store dos EUA