Tecnologia

Apple faz recall de iPhone 11 por problemas na tela; reparo é gratuito

Aparelho apresenta problemas no display e usuários podem saber se compraram uma unidade defeituosa utilizando o site da fabricante

iPhone 11: celular da Apple apresenta defeito na tela de algumas unidades vendidas (Lucas Agrela/Site Exame)

iPhone 11: celular da Apple apresenta defeito na tela de algumas unidades vendidas (Lucas Agrela/Site Exame)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 14h46.

Última atualização em 8 de dezembro de 2020 às 17h45.

A Apple realiza uma espécie de recall de unidades defeituosas do iPhone 11. A companhia americana iniciou o processo de troca de aparelhos após identificar o número não revelado de aparelhos com problemas no display, o que prejudica o uso do celular. Apenas um determinado grupo de aparelhos está elegível ao programa.

Para saber se o iPhone comprado pode estar neste grupo de aparelhos defeituosos, é preciso preencher o número de série do aparelho neste site da Apple. Para encontrar o número de série basta acessar a opção Ajustes, pressionar Geral e logo em seguida escolher a opção Sobre.

Caso o aparelho esteja elegível ao programa de reparo ou troca, a “Apple ou uma prestadora de serviços autorizada poderá fazer o reparo, livre de cobranças”, informa o site da fabricante americana. Estão elegíveis apenas iPhones 11 adquiridos em até dois anos.

A Apple também lembra que se o celular estiver com qualquer outro problema na tela que tenha sido causado por mau uso (rachaduras ou arranhões, por exemplo), o dispositivo não deixará de fazer parte do programa de reparo, mesmo que o número serial bata com os critérios estabelecidos.

“Se o seu iPhone 11 tiver qualquer dano que impacte na capacidade de concluir o reparo, como uma tela quebrada, o problema em questão deverá ser resolvido antes do serviço de substituição”, especifica um dos trechos. Assim, ainda é possível recuperar a elegibilidade ao programa, mas somente após pagar pelo conserto do outro defeito.

Outro ponto importante é que o reparo do iPhone 11 por causa deste problema específico das telas não tem nada a ver com a garantia do celular. Ou seja, mesmo que a garantia já tenha expirado, é possível recorrer à assistência. Ao mesmo tempo, os celulares não irão ganhar tempo adicional de garantia após o conserto gratuito.

Por fim, caso o usuário já tenha sido vítima do problema e levado o iPhone 11 para ser consertado na Apple ou em uma autorizada da companhia, ele poderá abrir um pedido de reembolso do valor pago. É preciso entrar em contato com o suporte da empresa para dar início ao processo.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneiPhone 11RecallSmartphones

Mais de Tecnologia

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Wiz recusa oferta de compra feita pelo Google

Prisão do fundador da Kakao abala mercado de k-pop

Mais na Exame