Tecnologia

Apple fará recall de 1,8 milhão de baterias

Anúncio ocorre poucos dias após a Dell anunciar o maior recall de sua história

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A Apple anunciou, nos Estados Unidos, que fará um recall global de 1,8 milhão de baterias usadas em computadores iBook G4 e PowerBook G4. Os modelos afetados são os vendidos entre outubro de 2003 e agosto de 2006.

O anúncio da Apple ocorre poucos dias após a Dell anunciar o maior recall de sua história, ao promover a substituição de 4,1 milhão de baterias de íon-lítio usadas em seus laptops. As baterias envolvidas neste recall da Apple também são produzidas pela Sony.

A Apple recomendou que proprietários de computadores que tenham baterias citadas no recall evitem usá-las até que sejam trocadas. De acordo com a empresa, a Apple recebeu nove queixas de usuários que registraram superaquecimento nos produtos e pequenos focos de incêndio.

Do 1,8 milhão de baterias a serem substituídas, 1,1 milhão pertence a computadores vendidos no mercado dos Estados Unidos. Outras 700 mil estão espalhadas pelo mundo. A Apple pede que os clientes afetados fora dos Estados Unidos entrem em contato com seus representantes em seus países para efetuarem a troca.

A Comissão de Proteção e Segurança do Consumo (CPSC, na sigla em inglês) anunciou que vai investigar as condições de segurança que as baterias de íon-lítio da Sony oferecem em todos os laptops que equipam, o que inclui computadores da HP e Lenovo, além de Dell e Apple que já anunciaram recall.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores