Apple está preocupada com a bateria do Apple Watch
O relógio inteligente só deve chegar ao mercado americano em 2015
Lucas Agrela
Publicado em 10 de setembro de 2014 às 13h08.
A Apple está preocupada com a bateria do relógio inteligente Apple Watch, que foi apresentado na última terça-feira (9/9) pela empresa. De acordo com o site re/code , que cita fontes anônimas próximas ao assunto, o atraso do lançamento do smartwatch para 2015 deve-se ao fato de que a autonomia de uso ainda não satisfaz as expectativas dos executivos da companhia: ela não seria diferente da encontrada em produtos concorrentes.
Dura cerca de um dia atualmente, segundo as fontes do re/code, que citam um esforço da Apple em fazer diversas modificações no relógio inteligente até 2015. A Apple não mencionou a estimativa de autonomia de bateria nem durante a apresentação de ontem nem em resposta aos contatos da redação.
A empresa se limitou a informar que há muitas tecnologias novas dentro do Apple Watch e acreditamos que as pessoas irão adorar utilizá-lo o dia todo. A recomendação é de que o aparelho seja plugado a uma tomada durante a noite a transferência de energia ocorre por indução.
Artigos publicados pelo The Verge e pelo Telegraph indicam que a bateria do Apple Watch será um fator determinante para o seu sucesso ou fracasso no mercado de relógios inteligentes.
O novo relógio inteligente tem conexão apenas com iPhones, a partir do modelo iPhone 5, exibe notificações do smartphone, tem um sistema iOS com interface adaptada e uma forma de navegação que usa uma coroa digital para rolar a tela para baixo ou para cima.
Além do Apple Watch, a companhia apresentou também dois novos modelos de iPhones, que têm tamanhos de tela diferentes e maiores , e uma solução de pagamentos móveis chamada de Apple Pay, que tem parceria com redes de varejo, fast food e com as processadoras de pagamentos American Express, Mastercard e Visa.
10 fotos que mostram tudo que aconteceu na apresentação do iPhone 6 e do Apple Watch