Tecnologia

Apple e HTC chegam a acordo em disputa global sobre patentes

Acordo põe fim a uma das primeiras disputas envolvendo patentes de smartphones


	A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir sua tecnologia patenteada
 (Pichi Chuang/Reuters)

A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir sua tecnologia patenteada (Pichi Chuang/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2012 às 10h56.

Apple e HTC anunciaram no sábado a resolução de um processo global envolvendo patentes e um acordo de licenciamento de 10 anos que colocaram fim a uma das primeiras e maiores disputas envolvendo patentes de smartphones.

A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. Esta foi a primeira grande ressalva legal da Apple contra uma fabricante que usa o sistema Android, do Google.

As companhias não divulgaram os termos específicos do acordo. Em um comunicado conjunto, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou estar satisfeito em ter chegado a uma solução.

"Vamos seguir focados em inovação de produtos", disse Cook. O presidente-executivo da HTC, Peter Chou, afirmou que a empresa estava feliz em solucionar a disputa para poder "focar em inovação em vez de litígio".

Desde que a Apple entrou com processo contra a HTC, a guerra de patentes passou a envolver rivais como Samsung Electronics e Motorola Mobility, do Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoAppleHTC

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs