Tecnologia

Apple e HTC chegam a acordo em disputa global sobre patentes

Acordo põe fim a uma das primeiras disputas envolvendo patentes de smartphones


	A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir sua tecnologia patenteada
 (Pichi Chuang/Reuters)

A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir sua tecnologia patenteada (Pichi Chuang/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2012 às 10h56.

Apple e HTC anunciaram no sábado a resolução de um processo global envolvendo patentes e um acordo de licenciamento de 10 anos que colocaram fim a uma das primeiras e maiores disputas envolvendo patentes de smartphones.

A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. Esta foi a primeira grande ressalva legal da Apple contra uma fabricante que usa o sistema Android, do Google.

As companhias não divulgaram os termos específicos do acordo. Em um comunicado conjunto, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou estar satisfeito em ter chegado a uma solução.

"Vamos seguir focados em inovação de produtos", disse Cook. O presidente-executivo da HTC, Peter Chou, afirmou que a empresa estava feliz em solucionar a disputa para poder "focar em inovação em vez de litígio".

Desde que a Apple entrou com processo contra a HTC, a guerra de patentes passou a envolver rivais como Samsung Electronics e Motorola Mobility, do Google.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHTCIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal