Apple deve anunciar iPhone 6 em 9 de setembro
A Apple se prepara para anunciar os novos modelos do iPhone no dia 9 de setembro, dizem dois relatos independentes
Maurício Grego
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 16h08.
São Paulo -- A Apple deve apresentar o iPhone 6 em 9 de setembro, uma terça-feira. A data ainda não foi divulgada pela empresa. Mas foi publicada tanto por John Paczkowski, do site Re/code, como pelo Wall Street Journal – duas fontes usualmente confiáveis.
Se essa informação se confirmar, o iPhone 6 será revelado um anos depois do anúncio do iPhone 5s e do iPhone 5c, em 10 de setembro de 2013.
O evento do ano passado aconteceu na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia. Mas a Apple já fez outros lançamentos da linha iPhone no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco.
A novidade mais óbvia do iPhone 6 deve ser a tela maior. Informações que vazaram de fornecedores da Apple indicam que haverá dois modelos, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. Ambos serão maiores que os atuais, de 4 polegadas.
Além disso, imagens de peças do iPhone 6 que circularam na internet mostram o botão liga/desliga no lado direito – não na borda superior como nos modelos atuais. Fora isso, os novos modelos devem trazer o novo processador A8, mais potente.
Em geral, as vendas de novos modelos do iPhone começam, nos Estados Unidos, poucos dias depois do anúncio oficial. Mas há relatos indicando que o iPhone 6 de 5,5 polegadas pode demorar um pouco mais para chegar às lojas. A chegada ao Brasil costuma acontecer de dois a três meses depois do lançamento nos Estados Unidos.
A Apple ainda deve realizar um segundo evento em outubro para apresentar os novos modelos do iPad. E, por enquanto, não temos confirmação do lançamento do relógio inteligente iWatch neste ano. É possível que ele fique para 2015.