Tecnologia

Apple deve anunciar iPhone 6 em 9 de setembro

A Apple se prepara para anunciar os novos modelos do iPhone no dia 9 de setembro, dizem dois relatos independentes


	Tim Cook: chegou a hora de anunciar o iPhone com tela grande
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Tim Cook: chegou a hora de anunciar o iPhone com tela grande (Justin Sullivan / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 16h08.

São Paulo -- A Apple deve apresentar o iPhone 6 em 9 de setembro, uma terça-feira. A data ainda não foi divulgada pela empresa. Mas foi publicada tanto por John Paczkowski, do site Re/code, como pelo Wall Street Journal – duas fontes usualmente confiáveis.

Se essa informação se confirmar, o iPhone 6 será revelado um anos depois do anúncio do iPhone 5s e do iPhone 5c, em 10 de setembro de 2013.

O evento do ano passado aconteceu na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia. Mas a Apple já fez outros lançamentos da linha iPhone no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco. 

A novidade mais óbvia do iPhone 6 deve ser a tela maior. Informações que vazaram de fornecedores da Apple indicam que haverá dois modelos, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. Ambos serão maiores que os atuais, de 4 polegadas.

Além disso, imagens de peças do iPhone 6 que circularam na internet mostram o botão liga/desliga no lado direito – não na borda superior como nos modelos atuais. Fora isso, os novos modelos devem trazer o novo processador A8, mais potente.

Em geral, as vendas de novos modelos do iPhone começam, nos Estados Unidos, poucos dias depois do anúncio oficial. Mas há relatos indicando que o iPhone 6 de 5,5 polegadas pode demorar um pouco mais para chegar às lojas. A chegada ao Brasil costuma acontecer de dois a três meses depois do lançamento nos Estados Unidos. 

A Apple ainda deve realizar um segundo evento em outubro para apresentar os novos modelos do iPad. E, por enquanto, não temos confirmação do lançamento do relógio inteligente iWatch neste ano. É possível que ele fique para 2015.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6Rumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Mais na Exame