Tecnologia

Apple corrige erro que permitia espionar iPhones

"Pedimos desculpas sinceras a nossos clientes que foram afetados e aos que ficaram preocupados com este problema de segurança", disse a empresa

 (Reprodução/Getty Images)

(Reprodução/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 18h34.

A Apple informou que corrigiu na sexta-feira (1) um erro de software que permitia aos usuários de iPhone ver as pessoas através de seu aplicativo de ligações FaceTime mesmo antes delas atenderem ao telefone.

No início desta semana, a Apple desabilitou a função conhecida como chamadas de grupo no FaceTime, depois de que os meios informaram esta falha de segurança.

"Solucionamos o erro de segurança das chamadas em grupo do FaceTime nos servidores da Apple e emitiremos uma atualização de software para voltar a habilitar a função para os usuários na semana que vem", disse a Apple em um comunicado.

"Pedimos desculpas sinceras a nossos clientes que foram afetados e aos que ficaram preocupados com este problema de segurança".

Segundo os meios americanos, um menino de 14 anos do Arizona descobriu o erro e sua mãe lutou por uma semana para chamar a atenção da Apple.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneAppleseguranca-digital

Mais de Tecnologia

IA e robôs liberam 30% do tempo de trabalho até 2030 e forçam CEOs a redefinir seu papel

Trem de São Paulo vira laboratório de IA em parceria da TIC Trens e Inteli

Jornada Nacional da Inovação conecta indústria e empreendedores pelo país

Saúde digital cresce no Brasil e reduz barreiras de acesso ao atendimento