Tecnologia

Apple convidou Facebook para laboratório do Apple Watch

A Apple chamou desenvolvedores de empresas como Facebook e BMW para desenvolver aplicativos para o Apple Watch dentro de seu laboratório


	Apple Watch em uso: a ideia é acelerar o processo de desenvolvimento dos apps
 (Reprodução / Apple)

Apple Watch em uso: a ideia é acelerar o processo de desenvolvimento dos apps (Reprodução / Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 20h08.

A Apple chamou desenvolvedores de grandes empresas como Facebook, BMW e United Airlines para desenvolver aplicativos para o Apple Watch dentro de seu laboratório em Cupertino, na Califórnia.

Segundo a Bloomberg, a ideia é acelerar o processo de desenvolvimento dos apps, de forma que eles sejam apresentados no lançamento oficial do smartwatch, durante um evento na próxima segunda-feira (9), em São Francisco.

O convite, porém, vem acompanhado de uma série de exigências relacionadas à confidencialidade do projeto.

A Apple não permite que nenhum material externo seja trazido aos seus laboratórios.

A regra vale desde aparelhos eletrônicos como câmeras e smartphones até simples objetos como caneta e papel.

Até mesmo os códigos de programação que os desenvolvedores levam à sede da Apple em Cupertino devem ficar em um HD guardado no laboratório do Apple Watch.

A intenção é evitar vazamentos de informações sobre as especificações e funcionalidades do produto.

O relógio inteligente deve ser oficialmente apresentado, com informações sobre preço, lançamento e aplicativos, na próxima segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoApple WatchRelógios inteligentesApple

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA