Tecnologia

Apple confirma compra da criadora da tecnologia do Kinect

Porta-voz da empresa se recursou a especificar os valores envolvidos; tecnologia da PrimeSense foi usada na criação do Kinect

kinect (Getty Images)

kinect (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 18h03.

A Apple comprou a empresa israelense PrimeSense, desenvolvedora de chips que dão às máquinas recursos de visão tridimensional, revelaram as companhias nesta segunda-feira.

Um porta-voz da Apple confirmou a compra, mas se recusou a especificar os valores envolvidos. Em Israel, a imprensa divulgou que a aquisição foi fechada por cerca de 350 milhões de dólares.

"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse um porta-voz da Apple por email. "Podemos confirmar o acordo com a Apple. Não podemos comentar mais informações além disso neste momento", afirmou um porta-voz da PrimeSense.

Esta é a segunda aquisição de uma empresa israelense pela Apple em menos de dois anos. Em janeiro de 2012, a Apple comprou a fabricante de chips de armazenamento Anobit.

A tecnologia de sensoriamento da PrimeSense, que dá aos dispositivos digitais a capacidade de observar uma cena em três dimensões, foi usada para ajudar a criar o acessório Kinect, usado nos consoles de videogame da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:3DAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site