Tecnologia

Apple compra Cue, app semelhante ao Google Now

A Apple comprou a empresa Cue, que produz um aplicativo como assistente pessoal inteligente.

cue (Reprodução)

cue (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 07h23.

A Apple comprou a Cue, empresa que produz um aplicativo que funciona como assistente pessoal inteligente. As informações são do TechCrunch.

Semelhante ao Google Now, o app organiza contatos, eventos, e usa localização geográfica do usuário para mostrar informações de trânsito, pontos de interesses e até placar esportivo.

Segundo o TechCrunch, a empresa de Cupertino desembolsou cerca de 35 milhões de dólares na aquisição. A Cue, originalmente fundada sob o nome Greplin, publicou um anúncio em sua página em que informa que o serviço será descontinuado, e que usuários premium receberão seu dinheiro de volta.

Na última segunda-feira (30), a Apple conquistou pela primeira vez o topo do ranking como marca mais valiosa do mundo, de acordo com Best Global Brands, da consultoria Interbrand. O valor de sua marca é estimado em quase 100 bilhões de dólares, mais que Google e Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa