Apple apresenta novas versões do iPad e da Apple TV

A tela do novo iPad terá 264 pixels por polegada, a melhor resolução de tela alcançada até hoje por um aparelho móvel

Los Angeles – A gigante da informática Apple apresentou nesta quarta-feira uma terceira versão de seu tablet iPad e uma versão atualizada de seu televisor Apple TV, que permite ver filmes enquanto são baixados (streaming) e outros conteúdos.

A tela do novo iPad terá 264 pixels por polegada, a melhor resolução de tela alcançada até hoje por um aparelho móvel, indicaram os executivos da Apple em uma apresentação em San Francisco, Califórnia (oeste), transmitida ao vivo para Londres.

O novo iPad – a terceira versão do computador portátil de tela tátil lançada em abril de 2010 – também apresenta uma câmera de cinco megapixels com uma filmadora de alta definição.

A nova versão do iPad será comercializada a partir de 16 de março com o mesmo preço dos modelos anteriores, que custam US$ 499 o modelo básico.

A Apple informou que o novo iPad também contará com conectividade 4G LTE, mais rápida.

“A Apple está firmemente estabelecida no mundo pós-PC”, disse o diretor executivo da Apple, Tim Cook, acrescentando que “o iPad está reiventando o computador pessoal” e se situa na vanguarda da “revolução pós-PC”.

A nova Apple TV, que segundo a Apple conta como nova interface de usuário simplificada, será vendida a 99 dólares, o mesmo preço do modelo anterior.

A companhia lançou a primeira versão de sua Apple TV em 2007, mas nunca conseguiu captar realmente o interesse do público.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.