Tecnologia

App do Facebook se torna nativo para Android

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis


	Facebook no Android: embora visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias”
 (Divulgação)

Facebook no Android: embora visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 14h21.

São Paulo – O Facebook liberou uma atualização de seu aplicativo para Android, que substitui a visualização em HTML5 para um código nativo da plataforma.

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis, permitindo uma melhora no carregamento de fotos, navegação na timeline e no news feed.

Embora o visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias”, que exibe uma espécie de pop-up enquanto você navega pelo news feed assim que um novo post for publicado por um amigo.

Além disso, a visualização das fotos é feita de forma quase instantânea, não havendo mais a necessidade de sair do news feed para vê-las.

Mas a principal modificação está no desempenho do aplicativo. As mudanças melhoraram o uso eficiente da memória e o app utiliza agora uma nova ferramenta para rolagem da tela e não mais uma própria do Android.

A atualização está disponível desde a tarde de ontem, 13, para os usuários e pode ser encontrada na página da loja Google Play Store.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site