Após meses em testes, Google libera novo Maps para todos os usuários
O novo Google Maps estava disponível somente para os usuários que haviam solicitado o convite, mas a partir de hoje o serviço se torna a versão padrão para todos.
Da Redação
Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 14h41.
Em maio do ano passado, durante a conferência Google I/O a empresa anunciou uma das maiores mudanças no seu serviço de mapas oito anos após o lançamento.
O novo Google Maps estava disponível somente para os usuários que haviam solicitado o convite em maio de 2013, mas a partir de hoje o serviço se torna a versão padrão para todos os usuários web.
Usuários acostumados com a versão anterior podem estranhar num primeiro momento o novo design. Até por isso o Google manteve a versão em testes durante os últimos nove meses para realizar ajustes na plataforma.
Na primeira versão do novo Maps, por exemplo, o mesmo não permitia criar pesquisas por múltiplos destinos e não trazia a popular visualização terrestre (o botão do Street View estava praticamente escondido).
Mas segundo o Google, essas e outras 100 melhorias foram ajustadas desde então ao novo Maps, que será gradualmente liberado para todos os usuários a partir de hoje.
Novidades - A nova interface abandona a barra lateral, substituída por uma pequena caixa na parte superior esquerda da tela. Traz também funções presentes na versão móvel do Maps ao inserir a caixa de pesquisa dentro do mapa e widgets com informações interativas.
As informações exibidas incluem dados de navegação, oferecendo uma comparação de trajetos com até quatro meios de transportes distintos, além de detalhes sobre o tráfego na região em tempo real.
A integração com o Google Earth permite uma navegação com imagens renderizadas em 3D (necessita ter o WebGL instalado no navegador), novo acesso ao Street View e funcionalidades do Google Now, como exibir localizações e rotas antes mesmo do usuário realizar a busca.
//www.youtube.com/embed/N6DrfYHVcXs