Tecnologia

Após acidente, Arizona proíbe testes do Uber

A proibição aconteceu depois que um carro atropelou uma mulher que atravessava a rua carregando uma bicicleta

O acidente gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de realizar testes no Arizona, disse Ducey (Aaron Josefczyk/Reuters)

O acidente gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de realizar testes no Arizona, disse Ducey (Aaron Josefczyk/Reuters)

A

AFP

Publicado em 27 de março de 2018 às 09h14.

Autoridades do Arizona proibiram nesta segunda-feira que o Uber teste veículos autônomos no estado, devido a um acidente que matou uma pedestre.

O Uber já havia anunciado um dia após o acidente - em 18 de março - na cidade de Tempe a suspensão de todos os testes com veículos autônomos em ruas e estradas públicas.

O governador do Arizona, Doug Ducey, citou imagens "perturbadoras e alarmantes" do acidente gravadas pela câmera dentro do automóvel e divulgadas há alguns dias pela polícia.

"O vídeo é perturbador e alarmante e gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de seguir realizando testes no Arizona", disse Ducey em carta enviada à presidente da empresa, Dara Khosrowshahi, na qual informa a suspensão no Estado do programa de carros sem motorista.

O veículo do Uber trafegava no modo autônomo, com um operador atrás do volante, quando atropelou uma mulher de 49 anos que atravessava a rua carregando uma bicicleta.

As imagens mostram o operador olhando para baixo por alguns segundos antes de levantar a vista logo antes do atropelamento.

Divulgadas na quarta-feira passada pela polícia, as imagens revelam uma rua muito mal iluminada.

A chefe de polícia Sylvia Moir disse ao jornal San Francisco Chronicle que a mulher não estava atravessando na faixa "e fica claro que teria sido muito difícil evitar o atropelamento com qualquer tipo de condução, diante da forma como surgiu entre as sombras".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Uberacidentes-de-transito

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático