Tecnologia

Aplicativo que checa carro roubado é um dos mais baixados

O Checkplaca já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo


	Checkplaca, aplicativo que permite identificar carros roubados: com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado
 (Reprodução/Abr)

Checkplaca, aplicativo que permite identificar carros roubados: com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado (Reprodução/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 13h03.

Brasília - O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de ontem (30).

Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado.

Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).

Quando o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação.

O aplicativo também é utilizado pelas forças policiais. Gratuito, o programa está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.

O Ministério da Justiça informou ainda que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia.

Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente.

Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não estão fechados.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiOSTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários