Tecnologia

Novo iBook, da Apple, permite ler livros no escuro

Empresa atualizou o programa que funciona em iPad, iPhone e iPod Touch

O Apple iBooks: atualização traz novidades (Exame.com)

O Apple iBooks: atualização traz novidades (Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 16h29.

Madri - A Apple atualizou seu aplicativo que dá acesso a livros eletrônicos com funções como a que facilita a leitura no escuro e a que acrescenta um novo design da área de anotações, informou a companhia nesta quarta-feira.

Com novas fontes como Athelas, Charter, Iowan e Seravek e a possibilidade de visualização da tela cheia, que permite que o leitor se concentre no texto sem distrações, a versão 1.5 do iBooks melhora a estabilidade e o rendimento do programa, destaca a Apple em uma nota.

A área de anotações incorpora uma novidade bastante útil, já que permite selecionar uma cor para ressaltar certos fragmentos do texto.

O aplicativo iBooks para iPad, iPhone e iPod Touch recria uma biblioteca virtual que permite ao usuário colocar sua coleção de livros eletrônicos em uma estante, virar as páginas dos exemplares deslizando o dedo e acrescentar notas à medida que avança na leitura. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesE-booksEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia