Tecnologia

Aplicativo brasileiro ajuda a organizar futebol com amigos

O app Fintta foi criado por brasileiros para criar campeonatos e chamar os amigos para uma pelada de final de semana;

Fintta: aplicativo movimentou 1,5 milhão de reais em apenas um ano (Divulgação)

Fintta: aplicativo movimentou 1,5 milhão de reais em apenas um ano (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 16h17.

São Paulo — Organizar tabelas de campeonatos e localizar quadras podem ser impeditivos na hora de organizar uma pelada com os amigos. Pensando nisso, a startup brasileira Fintta criou site e app de mesmo nome em que é possível formar times e criar competições amadoras de futebol.

“O WhatsApp ajudou a organizar as peladas, mas ainda é preciso, por exemplo, anotar os nomes de quem confirmou presença no jogo para dividir a conta depois”, afirma Romulo Cardoso, um dos sócios-fundadores da startup. "O nosso app resolve esse problema."

O usuário pode baixar e usar o app gratuitamente. Segundo Cardoso, o modelo é parecido com o do serviço de turismo online booking.com, em que a receita é conseguida a partir de uma taxa cobrada do proprietário de cada campo de futebol alugado pelo app. Até o momento, foi negociado 1,5 milhão de reais pelo serviço.

Atualmente, são 244 estabelecimentos cadastrados, incluindo a Arena Soccer Grass Neymar Jr., em São Paulo. A startup não revela a quantidade de inscritos, mas diz que a base de usuários dobra todos os meses.

Criado em setembro do ano passado, o Fintta já recebeu um aporte financeiro. Para continuar com o ritmo de crescimento, uma nova rodada de captação deve ser feita no final do ano. O app também deverá receber uma versão para iOS — atualmente, há apenas para Android.

Acompanhe tudo sobre:AppsEsportesFutebolStartups

Mais de Tecnologia

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?

iPhone 16 Pro ou iPhone 15 Pro: qual vale mais a pena comprar na Black Friday?