Tecnologia

Aparelhos da Motorola de 2013 e de 2014 receberão Android Lollipop 'em breve'

Alguns consumidores já receberam o update

Moto (Getty Images)

Moto (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 15h51.

Os aparelhos da Motorola lançados em 2013 e e 2014 receberão atualização para o sistema Android 5.0 Lollipop em breve, segundo um executivo da empresa.

Luciano Carvalho, engenheiro de software da Motorola, escreveu, em sua página no Google+, que os smartphones da marca receberão o novo sistema móvel do Google.

"Há tanto ódio rondando esse tema, eu só queria reafirmar que estamos trabalhando duro e, conforme prometido, nossos produtos da linha Moto de 2014 e de 2013 serão atualizados para a edição Loillpop muito em breve", segundo Carvalho.

[Review: Moto Maxx]

Alguns consumidores já receberam o update e a Motorola analisa se esses aparelhos não apresentam problemas de software. A empresa informa que o Android Lollipop será oferecido a uma maior parcela de usuários dos smartphones Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx se não forem encontrados bugs.

Quem usa smartphones de 2013 precisam ter a última versão do Motorola Updates Services, disponível na loja virtual Google Play Store, para receber o novo sistema do Google.

Carvalho conta que atualizações como essa precisam de tempo para acontecer, já que surgem muitos problemas que precisam ser corrigidos. O engenheiro também lembra que cada aparelho tem uma composição de componentes e forma de funcionamento singulares. "Eles [a equipe do Google] não corrigem nada que não seja reproduzível em um aparelho Nexus, esse é o nosso trabalho", disse Carvalho.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoMotorolaINFO

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia