Tecnologia

Anonymous nega possível ataque contra rede elétrica dos EUA

O Wall Street Journal revelou que o diretor da Agência Nacional de Segurança tinha preocupação com um eventual ataque do grupo contra as redes elétricas

"Por quê o Anonymous provocaria uma pralisação do sistema elétrico? Há muitos serviços vitais que dependem dele", afirma o grupo na conta @YourAnonNews (Vincent Diamante/Wikimedia Commons)

"Por quê o Anonymous provocaria uma pralisação do sistema elétrico? Há muitos serviços vitais que dependem dele", afirma o grupo na conta @YourAnonNews (Vincent Diamante/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 06h31.

Washington - Hackers do grupo Anonymous negaram na terça-feira as acusações de que poderiam atacar as redes elétricas dos Estados Unidos e provocar uma paralisação da infraestrutura.

O Wall Street Journal revelou que o diretor da Agência Nacional de Segurança (NSA), general Keith Alexander, expressou, em reuniões privadas na Casa Branca, sua preocupação com um eventual ataque contra as redes elétricas, em um prazo de dois anos.

O grupo Anonymous acusou o diretor da NSA de sustentar uma "retórica alarmista e de bode expiatório", através de diversas contas no Twitter.

"Por quê o Anonymous provocaria uma pralisação do sistema elétrico? Há muitos serviços vitais que dependem dele", afirma o grupo na conta @YourAnonNews.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)HackersAnonymousWall Street Journal

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA