Tecnologia

Android 4.2 apaga o Natal do calendário

Falha na versão mais recente do sistema, disponível no smartphone Nexus 4 e no tablet Nexus 10, deixa o mês de dezembro de fora do calendário


	Nexus 10: recém-lançado tablet vem equipado com a versão 4.2 do sistema operacional Android e apresenta falha em seu calendário
 (Reprodução/Google)

Nexus 10: recém-lançado tablet vem equipado com a versão 4.2 do sistema operacional Android e apresenta falha em seu calendário (Reprodução/Google)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 11h01.

São Paulo – Usuários da nova versão do Android (4.2) correm o risco de ficar sem o Natal este ano. Isso porque os engenheiros do Google parecem ter se esquecido de incluir o mês de dezembro na última atualização do sistema operacional. A falha, segundo relatado pelo site CNET, foi observada por usuários no app People, serviço padrão para o armazenamento de contatos desta versão do Jelly Bean. 

A má notícia é que os usuários destes dispositivos vão ter dificuldade para marcar datas importantes, uma vez que o app apresenta janeiro logo na sequência de novembro. A boa notícia é que, pelo menos por enquanto, o sistema operacional vem embarcado apenas no smartphone do Google, o Nexus 4, e no modelo de 10 polegadas do tablet Nexus. Portanto, não afeta os milhares de usuários de Android em todo o mundo. 

Ainda de acordo com o site, não há previsão de quando o Google irá liberar a correção para o problema. Enquanto isso não acontece, donos dos recém-lançados aparelhos podem sempre recorrer a métodos mais antigos como, por exemplo, marcar datas importantes em um calendário de papel.

Android 4.2

Lançada no fim de outubro, juntamente com o novo smartphone e tablet do Google, a versão 4.2 do Android continua a se chamar Jelly Bean. Uma das principais novidades trazidas para o público é a possibilidade de se manter múltiplos perfis de usuário em apenas um tablet, facilitando o compartilhamento de um aparelho por membros da mesma família.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site