Anatel terá recurso contra a Embratel
SÃO PAULO - A Agência Nacional de Telecomunicações entrará com recurso contra a liminar concedida à Embratel, que impede a Telefônica de operar interurbanos nacionais e internacionais. Em nota oficial, a agência informa que o recurso contesta a alegação da Embratel de que a Telefônica precisaria participar de licitação para prestar os serviços de ligações […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.
SÃO PAULO - A Agência Nacional de Telecomunicações entrará com recurso contra a liminar concedida à Embratel, que impede a Telefônica de operar interurbanos nacionais e internacionais.
Em nota oficial, a agência informa que o recurso contesta a alegação da Embratel de que a Telefônica precisaria participar de licitação para prestar os serviços de ligações de longa distância.
A Telefônica foi a primeira operadora a conseguir a autorização da Anatel para prestar novos serviços de telecomunicações - no caso, as chamadas interurbanas. A autorização da agência foi assinada no dia 29 de abril e a Telefônica tinha planos de tornar disponível o código 15 para ligações para todo o país e para o exterior a partir de São Paulo já nesta semana.