Tecnologia

Anatel suspende proibição à TIM de venda do Infinity Day

A agência havia proibido a promoção em novembro de 2012, por temer que a oferta provocasse um aumento de tráfego que a operadora não teria condições de suportar


	TIM: a Anatel poderá suspender novamente a comercialização da promoção caso as metas previstas para o próximo período não sejam suficientes
 (Lia Lubambo/EXAME)

TIM: a Anatel poderá suspender novamente a comercialização da promoção caso as metas previstas para o próximo período não sejam suficientes (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou despacho de novembro do ano passado que suspendia a prestadora TIM Celular de comercializar a promoção denominada Infinity Day.

No despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno de Carvalho Ramos, alerta para o fato de que a Anatel poderá suspender novamente a comercialização da promoção caso as metas previstas para o próximo período avaliativo do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do SMP não sejam suficientes e compatíveis com a vigência da promoção.

A Anatel suspendeu a promoção Infinity Day em novembro de 2012 por temer que a oferta provocasse um aumento de tráfego que a operadora não teria condições de suportar.

Outro motivo foi o fato de a TIM não ter comunicado previamente à agência o lançamento da oferta. Essa era uma das condições do acordo para a melhoria da qualidade da rede, assinado por todas as operadoras.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame