Tecnologia

Amazon lança loja de apps para Android no Brasil

A Amazon Appstore aceita pagamento em reais e oferece um aplicativo de sucesso grátis por dia para smartphones e tablets com Android


	Kindle Fire HD: a Amazon Appstore distribui apps para os tablets Kindle Fire e para outros dispositivos com Android
 (Divulgação)

Kindle Fire HD: a Amazon Appstore distribui apps para os tablets Kindle Fire e para outros dispositivos com Android (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 10h50.

São Paulo -- A Amazon inaugurou, nesta quinta-feira, sua loja de apps para Android no Brasil. A Amazon Appstore compete com a loja Google Play. Ela aceita pagamento em reais no caso dos aplicativos pagos e oferece um app de sucesso grátis por dia -- geralmente um jogo. 

Nesta quinta-feira, o app grátis é o game Angry Birds Seasons (sem anúncios). A Amazon diz que já estão na fila para serem oferecidos de graça títulos como TuneIn Radio Pro, Cut the Rope e Age of Zombies.

A Amazon Appstore está presente em 200 países. Para ter acesso a ela, basta instalar o app correspondente no celular ou tablet. Os apps também podem ser comprados na web. Como a Apple, a Amazon fica com 30% do valor de cada app vendido e entrega os restantes 70% ao desenvolvedor.

A empresa não revela quantos aplicativos há na loja. A lista inclui tanto títulos pagos como gratuitos. Além de sucessos mundiais como Netflix, Skype e Evernote, há apps brasileiros como o do Banco do Brasil e o do Itaú; os das revistas EXAME e Veja; e os infantis Galinha Pintadinha e Coelhadas da Mônica. 

Kindle Fire a caminho?

A Amazon Appstore é a única loja que distribui apps para os tablets Kindle Fire. A chegada da loja ao Brasil pode ser um indício de que a empresa se prepara para lançar esses tablets no país.

Quando a Amazon inaugurou sua loja de livros brasileira, no final de 2012, executivos da empresa disseram a EXAME.com que o plano era trazer toda a linha de dispositivos Kindle ao Brasil. Por enquanto, a empresa vende apenas os e-readers Kindle aqui.

A linha Kindle Fire é formada por tablets simples, voltados para o consumo de livros, filmes, músicas e apps vendidos na própria Amazon. Eles fazem sucesso em outros países principalmente por causa do preço atraente.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAndroidAppsApps AndroidComércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicalojas-onlineSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet