Alexa agora responde quem pergunta se está infectado com coronavírus

Assistente virtual da Amazon recebeu uma atualização para responder perguntas sobre a coviid-19

Assistente virtual da Amazon, a Alexa agora vai ajudar os brasileiros a se informarem melhor sobre questões relacionadas ao novo coronavírus. A secretária munida de inteligência artificial responde perguntas sobre a covid-19 e ensina como realizar o autoteste para identificar uma possível exposição ao vírus.

Disponível em autofalantes inteligentes da linha Echo e também em smart TVs, fones de ouvido e outros dispositivos, além de smartphones, a Alexa recebe uma atualização recente para informar com mais precisão sobre a doença.

Com informações retiradas de fontes como o Ministério da Saúde e o Hospital Israelita Albert Einstein, a assistente virtual pode responder perguntas como “Alexa, como sei se eu peguei o coronavírus?”; “Meu cachorro pode transmitir coronavírus?”; “Como se proteger da covid-19?”; entre outras.

Além da realização de um autoteste baseado em perguntas e respostas, a assistente virtual da Amazon também dá instruções de como chegar em hospitais públicos e postos de saúde da rede SUS para a realização de exames clínicos mais detalhados, caso o usuário suspeite de que foi infectado pela doença.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.