Tecnologia

Alcatel-Lucent leva Apple e LG aos tribunais

Patentes teriam sido violadas em produtos como o iPhone, o iPod, o iPad e o MacBook, da Apple, bem como o Touch LG Electronics Chocolate VX8575, o Bliss UX700


	Laboratório da Alcatel-Lucent: A empresa franco-americana busca uma compensação financeira correspondente ao valor que teria sido pago por uma licença antes das violações
 (Divulgação)

Laboratório da Alcatel-Lucent: A empresa franco-americana busca uma compensação financeira correspondente ao valor que teria sido pago por uma licença antes das violações (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 14h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O processo da Alcatel-Lucent contra a Apple e a LG, alegando que as companhias infringiram patentes de seus equipamentos eletrônicos, começa a ser julgado nessa terça, 27, em San Diego, nos EUA, conforme informou a Bloomberg.

De acordo com a Alcatel-Lucent, suas patentes são violadas em produtos como o iPhone, o iPod, o iPad e o MacBook, da Apple, bem como o Touch LG Electronics Chocolate VX8575, o Bliss UX700, o Touch AX8575, o Lotus Elite LX610, o Mystique UN610 e o Samba LG8575, da LG.

A empresa franco-americana busca uma compensação financeira correspondente ao valor que teria sido pago por uma licença antes das violações às patentes, referentes à tecnologia de compressão de vídeo que permite que os dados sejam enviados de forma mais eficiente.

Nos documentos judiciais consta que as negociações de licenciamento poderiam resultar no pagamento de USS$ 195,9 milhões, pela Apple, e US$ 9,1 milhões, pela LG.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEmpresas francesasJustiçaPatentesAlcatel

Mais de Tecnologia

iPhone dobrável deve demorar para chegar à China

Robô humanoide da Unitree 'vê o futuro' e luta boxe sem controle humano

China quer quadruplicar capacidade de computação para IA até 2030

Inteligência visual no iOS 27: como usar a câmera do iPhone para capturar informações