Tecnologia

Alcatel cria universidade de telecom em SP

SÃO PAULO - A Alcatel University, que surgiu em 1999, chega agora ao Brasil, mais especificamente em São Paulo. O centro de aperfeiçoamento e reciclagem profissional em produtos e serviços da companhia está aberto a clientes e funcionários da Alcatel em toda a América do Sul, e também vai promover a certificação de parceiros e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 18h30.

SÃO PAULO - A Alcatel University, que surgiu em 1999, chega agora ao Brasil, mais especificamente em São Paulo. O centro de aperfeiçoamento e reciclagem profissional em produtos e serviços da companhia está aberto a clientes e funcionários da Alcatel em toda a América do Sul, e também vai promover a certificação de parceiros e revendas.

O campus brasileiro é o 14º aberto no mundo pela Alcatel e, em breve, todos farão parte de um Campus Virtual para ensino à distância para funcionários e clientes da companhia.

Mais de 60% dos 200 cursos que serão ministrados por aqui serão relacionados a tecnologia, com destaque para equipamentos e redes de telecomunicações e para CRM. Segundo a empresa, a Alcatel University confere aos participantes os níveis de qualificação profissional requeridas. Serão abordados temas que vão desde telecomunicações e tecnologias para pessoas leigas até a certificação em gerenciamento de redes completas, passando por planejamento de redes e operação e manutenção de equipamentos da marca - todos, afirma a companhia, com enfoque B2B.

A Alcatel University de São Paulo inclui 10 salas de aula, 16 instrutores, dois ciber-cafés para acesso à internet e uma área de conveniência, e fica na Via Anchieta. Maiores informações sobre a programação dos cursos podem ser obtidas no endereço www.alcatel.com.br/university.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosGestão de pessoasEmpresas francesasprodutividade-no-trabalhoEmpregosRecrutamentoRecursos humanos (RH)Alcatel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs