Tecnologia

AIEA inspeciona central nuclear de Fukushima

Uma delegação da Agência Internacional de Energia Atômica inspecionará a central nuclear de Fukushima

fukushima (©afp.com / TEPCO)

fukushima (©afp.com / TEPCO)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 10h14.

Uma delegação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) realiza a partir desta segunda-feira uma inspeção dos trabalhos de desmantelamento da central nuclear de Fukushima.

Durante 10 dias, 19 especialistas examinarão os trabalhos de desmantelamento efetuados pela empresa Tokyo Electric Power (Tepco).

A missão, a segunda do tipo desde abril, prosseguirá até 4 de dezembro.

"Vamos enfatizar os esforços mobilizados para administrar a água contaminada e as operações de transferência do combustível nuclear armazenado na piscina do reator 4 a um local mais seguro", declarou o chefe da missão Carlos Lentijo.

A delegação divulgará um relatório preliminar em 4 de dezembro e uma avaliação completa dois meses depois.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosÁsiaJapãoEnergiaUsinas nuclearesINFOEnergia nuclearFukushima

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair