Advogado indiano ameaça processar WhatsApp por causa de emoji
Emoji ofensivo seria proibido no país, já que pode ser enviado e exibido a mulheres, contrariando a lei
Por Victor Caputo
Publicado em: 28/12/2017 às 10h18
2017-12-28
2017-12-28
access_timeTempo de leitura:
WhatsApp: advogado ameaça processar app na Índia (Lucas Agrela/Site Exame)
São Paulo – Um advogado indiano está ameaçando processar o WhatsApp por um motivo peculiar: a existência de um emoji com o dedo do meio levantado.
Gurmeet Singh, o advogado, deu prazo de 15 dias ao aplicativo antes que ele tome providências legais. Ele afirma que o emoji de dedo do meio é, além de ofensivo, um “gesto altamente agressivo, invasivo, obsceno e lascivo”, noticiou o site News 18.
Ele argumenta que isso faz do emoji algo ilegal. De acordo com a legislação indiana, exibir gestos obscenos e lascivos a mulheres é ilegal.
O site Cnet observa que o app sofreu reveses recentes no país. Uma corte indiana decidiu que materiais falsos disseminados em grupos de WhatsApp podem levar à prisão dos administradores dos grupos.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 9,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
2763096