Tecnologia

Adolescente indiana se suicida após ser obrigada a deletar Facebook

O fato ocorreu ontem de manhã na cidade de Bangalore depois que a mãe deu um ultimato sobre o Facebook

Facebook (EFE)

Facebook (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 10h05.

Uma adolescente se suicidou no sul da Índia depois que sua mãe a obrigou a deletar o Facebook, pois estava preocupada que sua filha "perdesse tempo demais" na rede social, informou nesta sexta-feira o jornal local "Times of Índia".

O fato ocorreu ontem de manhã na cidade de Bangalore, no estado de Karnataka, depois que a mãe deu um ultimato sobre o Facebook antes de deixar a casa da família para ir trabalhar, segundo declarou ela mesma à polícia.

"Geralmente saio de casa por volta das 09h30. Meu marido tinha saído antes e meu filho mais velho estava na casa da avó. Pouco antes de sair vi a minha filha sentada em frente ao computador e fiquei brava porque ela passava muito tempo no Facebook", narrou a mãe.

"Disse que ela era jovem demais para estar na rede social e que perdia seu tempo", afirmou a mulher, que encontrou sua filha pendurada no ventilador de seu quarto quando retornou do trabalho.

Ao vê-la naquele estado, chamou seu irmão, que vive perto, e os dois desprenderam a adolescente e a levaram ao hospital.

No final do mês passado, um jovem indiano matou a namorada virtual do Facebook porque ela mentiu sobre sua idade e estado civil, e depois se suicidou.

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookÍndiaINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo