Tecnologia

Ações da Portugal Telecom SGPS recuam com incerteza sobre oferta

A Portugal Telecom SGPS tem 25,6% da Oi, que detém os ativos operacionais do grupo português alvos da acordo de venda para o grupo europeu Altice

Portugal Telecom (Reprodução)

Portugal Telecom (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 06h01.

As ações da Portugal Telecom SGPS tinham queda nesta quarta-feira (10) após o conselho de administração da companhia ter apontado falhas na oferta de aquisição feita pela empresária angolana Isabel dos Santos, o que poderá reduzir as chances de sucesso da operação.

"Esta tomada de posição poderá tornar mais distante o sucesso da oferta pública de aquisição, embora não invalide que ela venha a acontecer", disse Paulo Rosa, operador na GoBulling, no Porto.

O conselho de administração da Portugal Telecom SGPS afirmou que o preço de 1,35 euro por ação da empresa oferecido pela empresária angolana não reflete o valor intrínseco da companhia, incluindo as potenciais sinergias de uma consolidação da Oi no Brasil.

A Portugal Telecom SGPS tem 25,6% da Oi, que detém os ativos operacionais do grupo português alvos da acordo de venda para o grupo europeu Altice.

"Conforme esteja mais longe o sucesso da OPA, a evolução da PT SGPS vai ficar mais ligada à evolução da Oi", afirmou Rosa.

(Por Daniel Alvarenga)

Acompanhe tudo sobre:INFOTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Fundador do Telegram, Pavel Durov comparecerá a tribunal na França após ser preso

CEO do Telegram, Pavel Durov, é preso na França, diz imprensa local

Samsung Galaxy S23 ou Samsung Galaxy S23 Ultra: qual vale mais a pena em 2024?

Redmi Note 13 ou Redmi Note 12S: qual vale mais a pena em 2024?

Mais na Exame