Tecnologia

Acesso ao site foi acima do normal, diz Bradesco

Os hackers brasileiros do grupo Anonymous prometem atacar a página de um banco brasileiro por dia esta semana

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco (INFO)

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 15h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A página do Bradesco na internet teve acesso muito acima do normal hoje entre as 10h da manhã e o meio-dia. O banco considerou atípica a quantidade de acessos, que chegou a dobrar no período. "O site não chegou a ficar fora do ar, mas teve lentidão em alguns momentos por causa do grande volume de acesso. Isso acaba atrapalhando nossos clientes", disse o diretor vice-presidente do Bradesco, Aurélio Conrado Boni em teleconferência com a imprensa.

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco, alguns de não correntistas. O internet banking chega a fazer 5 milhões de transações por dia, incluindo consultas a saldos e outras operações.

Os hackers brasileiros do grupo Anonymous prometem atacar a página de um banco brasileiro por dia esta semana. Ontem, o alvo foi o Itaú. Amanhã é o Banco do Brasil. Na quinta-feira é a Caixa e na sexta o Santander, segundo as redes sociais.

O presidente do Santander, Marcial Portela, disse na manhã de hoje à imprensa que o banco vem monitorando e reforçando seu site desde a semana passada, por conta das ameaças de ataques.

Chamada de #OpWeeksPayment, algo como "operação semana de pagamento", a ação faz alusão aos pagamentos de salários comuns no início dos meses. Os hackers brasileiros alegam que o ataque aos sites dos bancos, assim como outras invasões do grupo, é um protesto contra a "corrupção".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescoInternetSitesAnonymous

Mais de Tecnologia

Remessas globais de PCs caem 21% no terceiro trimestre

A IA encontra mesmo o menor preço? Como conferir as ofertas que ela recomenda

Colou tudo em uma coluna do Google Sheets? Veja como separar os dados

Seu Mac toca quando ligam para o iPhone? Como escolher os aparelhos que recebem ligações