Tecnologia

77% de celulares vendidos de janeiro a agosto têm Android

No mesmo período do ano passado, a participação da plataforma do Google fora de 46% dos smartphones vendidos no país


	Smartphone com o logo do Android: em um ano, o Android aumentou em 31% o seu share nas vendas
 (Flickr.com/intelfreepress)

Smartphone com o logo do Android: em um ano, o Android aumentou em 31% o seu share nas vendas (Flickr.com/intelfreepress)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 15h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Entre janeiro e agosto deste ano, 77% dos smartphones vendidos no Brasil tinham o sistema operacional Android, informa o levantamento Comtech, feito pela Kantar World Panel.

No mesmo período do ano passado, a participação da plataforma do Google fora de 46% dos smartphones vendidos no país.

Ou seja, em um ano o Android aumentou em 31% o seu share nas vendas.

Ainda segundo a Kantar, 91% dos aparelhos Android adquiridos entre janeiro e agosto deste ano no país eram de modelos de gamas baixa e média. Apenas 9% eram aparelhos premium.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaVendas

Mais de Tecnologia

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios

Como vai funcionar a parceria entre Vivo e Starlink para internet por satélite no celular?

BYD quer dobrar produção no Brasil e chegar a 600 mil veículos por ano