São Paulo – O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o iOkay. O aplicativo ajuda pessoas a dizer que estão bem enquanto estão na rua. É possível enviar alertas de perigo e mensagens curtas também. Além dele, outros cinco apps estão na nossa seleção. Veja a seguir.
Em português, para iPhone (0,99 dólar) e Android (com assinatura) O iOkay é um aplicativo para quem quer comunicar que está em segurança. Ele é o app certo para pais preocupados com seus filhos. Usando o aplicativo, é possível enviar mensagens afirmando que tudo está bem, avisos como “vou dormir fora” e a localização obtida pelo GPS. O app tem visual simples e não é nada complicado de se usar, o que facilita bastante a comunicação em momentos de necessidade.
Grátis, em inglês, para Android O SoundCloud Pulse é o novo app do serviço de armazenamento de áudio e streaming SoudCloud. O aplicativo tem foco em usuários que querem subir seus arquivos e acompanhar a reação dos seguidores ou fãs (no caso de bandas e artistas). A partir do Pulse, é possível interagir com a comunidade—responder a comentários, seguir outros usuários ou compartilhar coisas de maneira pública ou privada. Outra funcionalidade bastante útil é o acesso a estatísticas sobre os arquivos publicados e armazenados no serviço. Inicialmente o app foi lançado somente para Android. De acordo com a empresa, uma versão para iOS e novos recursos estão a caminho.
Grátis, em inglês, para Android Procurando um jogo simples e divertido? O Let There Be Light é uma opção para você. O usuário controla uma pequena bolinha de luz e deve coletar bulbos de lâmpadas pelo caminho. Para destravar novas fases, é preciso ter um número determinado de lâmpadas coletadas. Para fazer com que a luzinha suba, é preciso dar rápidos toques na tela do smartphone ou tablet.
Em inglês, com assinatura, para Android e iPhone O Results é o mais novo esforço da Runtastic. A empresa tem uma vasta gama de aplicativos com foco em exercícios físicos e monitoramento de saúde. O Results cria um treino de 12 semanas para que o usuário entre em forma. O aplicativo é grátis, mas para poder usar de forma completa, o usuário precisa aderir a uma mensalidade. Para quem preferir não pagar, alguns exercícios ficam disponíveis, mas vale dizer que são poucos em comparação com o app destravado.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Who is Happy é um app bem peculiar. Ele permite que usuários de cannabis façam uma espécie de check-in no momento em que eles consumirem a planta. Apesar de ser em inglês, o aplicativo foi criado no Brasil. Ele mostra em um mapa onde há mais consumo—o app é bastante usado também nos EUA e na Europa. Ele ainda exibe estatísticas como locais, datas e horários com maior taxa de consumo. Com uma atualização recente, ele passou a permitir que os usuários digam também qual o humor do momento. Ele usa alguns stickers, parecidos com o que o Foursquare faz.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Uma atualização do Google Fotos traz um recurso bastante conveniente para os usuários. Agora, o app poderá deletar imagens armazenadas localmente no aparelho para liberar espaço. O recurso é opcional e deve ser ativado pelos usuários nas configurações do aplicativo. Para usar a ferramenta, confirme se a versão mais recente do Google Fotos está instalada em seu smartphone.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes