O 3D também quer espaço nos notebooks
Fabricantes de portáteis com tela 3D demonstram aplicações voltadas para games e vídeo na feira de tecnologia de Berlim
Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2010 às 17h11.
Berlim - Não são apenas as TVs que andam dominadas pelo 3D na IFA 2010. Entre os poucos notebooks presentes no evento o destaque fica, de novo, com as três dimensões.
Nessa área, os fabricantes fazem demonstrações de aplicações voltadas para as áreas de games e vídeo. A conversão do 2D para o 3D é outro recurso bastante explorado nos notebooks da feira.
A Toshiba está mostrando na IFA a sua linha Satellite A660/A665, que já está sendo vendida na Europa. O notebook tem tela de 16 polegadas e vem com Windows 7 Home Premium. O disco é de 640 GB, com memória de 8 GB. A placa de vídeo é uma GeForce GT 300M, da NVIDIA. O notebook inclui um par de óculos 3D e está sendo vendido na Europa por preços entre 1 200 e 1 600 euros.
A Sony trouxe para o evento um protótipo de seu notebook 3D, também com tela de 16 polegadas. A fabricante, no entanto, não revela qual será a configuração dele. A conversão das imagens 2D para 3D é instantânea e impressiona bem.
Outro fabricante de notebooks a investir no 3D durante a IFA é a HP, com o Envy 17 3D. Com tela de 17 polegadas, o notebook se encaixa no segmento dos substitutos de desktop.
Leia outras notícias sobre 3D