10 destaques eletrônicos bacanas da feira Eletrolar Show
Esta semana acontece a Eletrolar Show, feira de tecnologia e eletrodomésticos. EXAME.com visitou a feira e traz os destaques, como smartphones e caixas de som
Victor Caputo
Publicado em 17 de setembro de 2014 às 09h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h03.
São Paulo - Durante esta semana acontece em São Paulo a Eletrolar Show. A feira reúne eletrodomésticos e eletrônicos. EXAME.com visitou a feira e separou os destaques na área de eletrônicos. Veja a seguir.
O JBL Pulse é uma caixa de som Bluetooth. O visual coloridão é graças às 64 luzes LED distribuídas ao redor da caixa. Com um app para Android ou iOS é possível regular como a luz irá se mexer, quais cores irão aparecer e com qual velocidade isso acontecerá. O tubo tem até 10 horas de autonomia por carga de bateria. O preço para venda aqui no Brasil é de 999 reais.
O VIVO IV é um dos smartphones que a fabricante Blu mostrou na Eletrolar Show. A marca está investindo bastante no mercado brasileiro. O IVO IV roda Android, tem 5,5 mm de espessura e um design elegante. Processador octa-core, 2 GB de RAM e câmera de 13 MP. A tela é de 5 polegadas. O aparelho ainda não tem preço confirmado para o Brasil.
As marcas OtterBox e Lifeproof estão entrando no Brasil. Ambas do mesmo grupo, elas conferem ao smartphone resistência a choque e a água. Com uma linha variada, elas abrangem diversos modelos, marcas e têm funcionalidades diferentes (as do modelo Nuud não atrapalham quase nada ao digitar em um teclado, por exemplo). Capas para iPhone 5 ou 5s saem por 399 reais. Uma da linha Nuud, para Samsung S4, sai por 499 reais. Modelos para Moto X ou Moto G saem por cerca de 300 reais.
A Logitech investe bastante em acessórios para iPad e iPad Mini. Na Eletrolar Show, a empresa mostrou alguns novos teclados que irá lançar no Brasil. Um dos destaque é para o Ultrathin Keyboard Folio. Ele tem versão para iPad e iPad Mini. Uma linha de imã ajuda a prender o iPad ao acessório. Ele tem proteção para a parte frontal e traseira do iPad. O material que reveste a capa é um tecido, aparentemente de boa qualidade. A Logitech ainda não divulgou os preços.
Os fones da Yurbuds foram desenvolvidos especialmente para atletas. A marca está entrando no Brasil com diversos modelos. Na foto está o Inspire 100. As cores azul e rosa fazem parte da coleção para o público feminino. Outro modelo com corpo preto e cabeça vermelha é o unissex. Os fones têm a cabeça feita em silicone bem maleável, que causa vedação à água. O Inspire 100 sai por 69 reais aqui no Brasil.
A Garmin está lançando no Brasil a pulseira de exercícios Vívosmart. Além de monitorar a movimentação diária e os exercício físicos, a Vívosmart também exibe notificações do smartphone. É possível ler mensagens do WhatsApp na pulseira, por exemplo. O visor LED é sensível ao toque. Com gestos o usuário pode visualizar informações na pulseira. A Vívosmart deve chegar ao Brasil até o final do ano. Ele deve chegar custando cerca de mil reais.
Outro smartphone da fabricante Blu que foi mostrado na Eletrolar é o Life 8. Ele também chega rodando Android e tem tela de 5 polegadas. Ele chega com cores mais vibrantes do que o VIVO IV (é possível ver pela faixa rosa na parte inferior do smartphone na foto ao lado). É vendido em branco, rosa, verde e laranja. A câmera é de 8 MP, além de uma frontal de 2 MP. O preço sugerido para ele é de 899 reais.
O design e a aparência não são o ponto alto do AF Tech Rescue. Mas ele promete salvar seus gadgets que caírem na água. Se funcionar mesmo, a aparência é o menos importante. Ele é uma embalagem na qual deve ser colocado o equipamento que caiu na água. Depois de lacrado, os saquinhos dentro da embalagem irão sugar a umidade lá de dentro em, no máximo, 84 horas. Com isso, pode ser que o gadget volte a funcionar (veja bem, pode ser que volte, não é certeza). Aqui no Brasil já está disponível o AF Tech Rescue Mini. Nele, cabem smartphones e câmeras. A embalagem é vendida por 29,90 reais.
Algumas das novidades da Logitech na feira foram as caixas de som Bluetooth. Na foto estão a UE Boom (que deve chegar ao Brasil apenas em 2015) e a Logitech Mobile Wireless Speaker X100. Pequena, ela pode ser carregada na mochila e não deve atrapalhar dentro de casa. O visual das caixas é bacana e traz combinações de cores bem diferentes. A empresa ainda não divulgou os preços.
A linha Playbulb, da MiPow é estranha e divertida ao mesmo tempo. O modelo mais completo delas pode ser usado para iluminar sua sala de um jeito diferente. A lâmpada LED pode mudar de cores pela conexão com um aplicativo para iOS e Android. Mas ela vai além. Com caixas de som embutidas, é possível tocar músicas do smartphone na lâmpada usando conexão Bluetooth. É claro que a qualidade de som não é das melhores, para isso é melhor optar por caixas Bluetooth. O preço ainda não foi divulgado pela empresa.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Nintendo apresenta Switch 2: console tem design maior, controles redesenhados e retrocompatibilidadeFim do TikTok nos EUA: entenda por que o aplicativo que definiu uma geração pode ser banidoGoverno Biden considera soluções para evitar banimento do TikTok nos EUAEUA adiciona 25 empresas chinesas à lista de restrições comerciais