Minhas Finanças

Planos de saúde oferecem 37 novos remédios para câncer

Medicamentos via oral para tratamento de câncer são destaque do novo rol de procedimentos


	Médico e estetoscópio: Exame que levou Angelina Jolie a fazer a mastectomia dupla é um dos procedimentos que passará a ser oferecido
 (GettyImages)

Médico e estetoscópio: Exame que levou Angelina Jolie a fazer a mastectomia dupla é um dos procedimentos que passará a ser oferecido (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 08h45.

São Paulo  - A partir desta quinta-feira (02) os planos de saúde individuais e coletivos terão que oferecer em sua cobertura 87 novos procedimentos, sendo 37 novos medicamentos para o tratamento de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias.

A inclusão destes procedimentos foi anunciada no final de outubro e é resultado de uma consulta pública realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O grande destaque das novas coberturas é a inclusão de remédios via oral que permitem o tratamento em casa de tumores de grande incidência entre a população, em órgãos como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, útero, ovário e mama.

Com o fornecimento destes medicamentos, o Ministério da Sáude visa promover maior conforto aos pacientes e reduzir o número de internações em clínicas e hospitais

Outra novidade é a inclusão do exame para identificar mutações nos genes BRCA1 ou BRCA2, que são associadas ao alto risco de câncer de mama e ovário. 

Esse foi o teste que levou a atriz Angelina Jolie a tomar a decisão de fazer uma mastectomia dupla para reduzir suas chances de ter câncer de mama. 

Confira a seguir a lista dos novos medicamentos incluídos no rol de cobertura dos planos de saúde:

Fonte: Portal da Saúde (Governo Federal)

E agora veja a lista dos novos procedimentos incluídos. 

Fonte: Portal da Saúde (Governo Federal)

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasPlanos de saúdeSaúde

Mais de Minhas Finanças

Saque-aniversário do FGTS: últimos dias para os nascidos em maio resgatarem dinheiro

Leilão da Receita Federal tem iPhones por R$ 1.089; veja como participar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 100 milhões na poupança

Mais na Exame